..:: Portal de Apoio aos Alunos de Engenharia Civil da Univ. do Minho ::..
__________________________________________________________

Neste portal poderás encontrar todas as hiperligações para os sites que te vão acompanhar ao longo de todo o curso e alguns deles até mesmo depois de o concluíres. Também irás encontrar várias notícias, vídeos e fotos sobre o nosso curso.

Sempre que queiras publicar algum assunto pertinente sobre o curso, podes enviar um email com o artigo e o teu nome para
zonaxpto@gmail.com, ou então utilizar o nosso fórum.
__________________________________________________________

sábado, 16 de agosto de 2008

Aviso relativo à Época Especial

Tal como se tinha adiantado anteriormente, o expectável confirmou-se.

Uma vez mais em visita pelo site da A.E.E.C.U.M. deparámo-nos com a notícia que passamos a citar:
.
.
"No seguimento da notícia anterior, a AEECUM informa a comunidade da resposta dos Serviços Académicos da Universidade do Minho, que é (e passo a citar) :
.
Informamos Vs. Exas. que o pedido de acesso excepcional à Época Especial do Ano Lectivo de 2007/2008 por parte dos alunos inscritos na Licenciatura em Engenharia Civil foi proposto ao Conselho Académico pelo Conselho de Cursos de Engenharia, em 8 de Julho de 2008, no caso do processo de adequação do curso ao Modelo de Bolonha ser aprovado para o próximo ano lectivo e foi, nesses termos, autorizado pelo Senhor Reitor. Nesse sentido, e não tendo sido aprovada, até ao momento, a referida adequação, os alunos inscritos na Licenciatura em Engenharia Civil só terão acesso à Época Especial caso reúnam as condições previstas no artigo 10º do RIAPA.

Não pode a AEECUM também deixar de informar que, apesar desta informação, a AEECUM solicitou atribuição de época especial a todos os alunos do quinto ano para que possam realizar exames em época especial face a ainda estarem num plano antigo do curso e o mesmo não estar adaptado a nível de ECTS ao novo plano dando assim possibilidade a estes de não sofrerem implicações danosas ao seu sucesso escolar.

Aguarda-se resposta a este pedido."
.
.
Artº 10º (RIAPA)
Época especial
.
Em período reservado para o efeito no Calendário Escolar, terá lugar uma época especial para:
a) estudantes que necessitem de aprovação em até um máximo de 20 créditos para obtenção do grau ou conclusão da componente lectiva do ciclo de estudos;
b) estudantes que se encontrem ao abrigo de regimes especiais de frequência, de acordo com o disposto nos respectivos regulamentos;
c) estudantes em situações excepcionais devidamente fundamentadas.

Como se pode confirmar, o facto do nosso curso ainda não ter sido adequado a Bolonha , a cada dia que passa torna-se num empecilho cada vez maior.

A única coisa que os alunos querem é uma resposta favorável, para que possam dedicar-se aos seus estudos sem estarem dependentes de burocracias.

Só queremos tornar-nos bons profissionais, mas para isso necessitamos de um clima de segurança e de estabilidade!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Curiosidade: Evolução ao longo dos anos das NUC's

Para mais informações basta clicar sobre a imagem.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Época Especial - Bolonha



Caros colegas, em visita pelo site da A.E.E.C.U.M, relativamente a este assunto, constatou-se a noticia que a seguir se transcreve:


"A AEECUM INFORMA TODOS OS ALUNOS QUE A AEECUM TOMOU AS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA QUE FOSSE CONCEDIDA ÉPOCA ESPECIAL A TODOS OS ALUNOS DO CURSO TENDO SEGUIDO NO MÊS DE JULHO EXPOSIÇÃO AO MAGNÍFICO REITOR EXPONDO AS NOSSAS PRETENSÕES E ARGUMENTOS PARA TAL - EXPOSIÇÃO À QUAL SÓ RECEBEMOS CONFIRMAÇÃO DE RECEPÇÃO AGUARDANDO RESPOSTA - JÁ PROCEDEMOS A CONTACTO POSTERIOR À DIVULGAÇÃO DAS EXCEPÇÕES NO SITE DOS SAUM AGUARDANDO RESPOSTA QUANTO À NOSSA NÃO INCLUSÃO NESSA LISTAGEM MAS ENTENDE A AEECUM PORQUE FOI O QUE SEMPRE FOI DITO QUE A ÉPOCA SÓ SERIA UMA GARANTIA SE A ADEQUAÇÃO A BOLONHA FOSSE ACEITE - INFORMAÇÃO QUE AINDA NÃO FOI PRESTADA."

Pode-se então concluir que para que haja Época Especial, não havendo outra decisão, será necessária a adequação do curso a Bolonha.

A Zona Xpto vai estar atenta ao decorrer desta situação e sempre que hajam noticias oficiais relativamente a estes assuntos irá proceder à sua publicação, esperando que tudo se desenrole atendendo às melhores expectativas dos alunos.

Copyright  © 2008 Zona Xpto. All rights reverved.

Voltar ao INÍCIO